Institucional


A AEP apresenta um projeto educativo com o objetivo de formar pessoas no exercício responsável da liberdade, possibilitando vidas dignas e felizes. Utiliza um método desenvolvido ao longo dos últimos quarenta anos, que é adotado por centenas de escolas nos cinco continentes.

Em nosso projeto, as mães e os pais estão em primeiro lugar. A atividade da escola é entendida como delegada e colaboradora, nunca substitutiva, da ação familiar. Para conseguir essa sintonia entre a família e a Escola propomos uma série de iniciativas dirigidas a formar e informar os pais, para que possam realizar com êxito sua tarefa de primeiros educadores de seus filhos.

Nossa proposta educacional se baseia em cinco princípios:
• Colégio feito pelos pais: continuidade e sintonia da educação na família e na escola.

• Formação integral: excelência acadêmica, desenvolvimento das virtudes humanas e formação católica.

• Educação personalizada: preceptoria.

• Educação diferenciada: soluções pedagógicas adequadas a cada modo específico de ser (unidade exclusiva para meninas e para meninos).

• Educação na liberdade: tratar sempre cada aluno como pessoa livre e inteligente (valor pedagógico da liberdade). Todo o projeto educativo pretende fomentar o desenvolvimento das virtudes humanas, especialmente a sinceridade, a dedicação, a generosidade e a alegria, formando na liberdade e possibilitando vidas responsáveis, dignas e felizes. Toda a formação oferecida atende aos diferentes aspectos intelectuais, técnicos, culturais, esportivos, estéticos, sociais e espirituais, de forma personalizada, respeitosa e exigente.