educação Diferenciada


A AEP estabelece como princípio fundamental de seu labor educativo o respeito à dignidade e à personalidade de cada aluno. Portanto, busca proporcionar uma formação completa que atenda a totalidade da pessoa, que é única. Para realizar a educação personalizada a AEP utiliza dois instrumentos que são fundamentais no seu projeto educativo:
1) Educação diferenciada
meninos e meninas desenvolvem-se de forma diferente, com tempos específicos de amadurecimento e modos diversos de interagir com a realidade. Dessa forma, a educação diferenciada oferece soluções pedagógicas adequadas a cada modo específico de ser. Os conhecimentos atuais sobre antropologia e neurobiologia confirmam a necessidade de ter em conta as diferenças de sexo no processo de aprendizagem.
2) Plano de desenvolvimento pessoal
cada aluno possui um professor preceptor que se ocupa de seu acompanhamento e orientação. O preceptor permanece em contínuo contato com os pais para coordenar os objetivos e garantir uma boa educação. Através do Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP), proporciona ao aluno um estímulo permanente para o autodesenvolvimento harmônico de sua personalidade, de acordo com sua capacidade e interesses.